miércoles, 5 de julio de 2017

DESERTO E ESCOLA DE PROFETAS DE DEUS (LIVRO) MISSIONARIOS WILLY y KARINA HAMEL

DESERTO NAO E FIM DO CRENTE....E ESCOLA DE PROFETA!! 
UMA ESCOLA DE GRANDES PROFETAS QUE  MOSTRARAM A GLORIA DE DEUS!!

O DESERTO .... es um lugar de dor e também de milagres !! o deserto é Escola de grandes  profetas de Deus. É o lugar de preparação para os grandes heróis da fé. No deserto  Deus prepara o caráter de seu servos. Alli Deus ensina a fé, paciência, coragem, perseverança, coragem, resistência ... 
Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia. Isaias 51.3 
Nosso Deus e bom  e  Ele   tem o prazer de transformar toda angústia em alegria, todo problema em solução. Ele tem prazer  em abeoncar e dar vitoria  a todos seus filhos que oran com fe. Com perseveranca. 
(Jeremias 29:13) E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

MOISES saiu  de Egito  e foi  ao deserto  e ali ele foi edificado  e ungido por Deus seu carater foi tratado por Deus e mudado em outro homem  seu coracao cheio de orgulho foi trasformado  em um coracao manso e humilde diante de Deus. O principe de Egito foi trasformado em um humilde servo de Deus .

NO DESERTO  MOISES  SE TRASFORMOU  EM UM   HOMEM DE ORAÇAO..UM PODEROSO INTERCESSOR..SUA FE  FOI FORTALECIDA NAS  DURAS PROVAS DE FOGO DO DESERTO...NA  SOLDEAO DO  DESERTO. MOISES  APRENDEU  A TER   COMUNHAO INTIMA COM DEUS ...APRENDEU A OUVIR A VOZ DE DEUS..A TER DISCERNIMENTO    ESPIRITUAL
APRENDEU A DESCANSAR EM DEUS. A ENTREGAR SUAS CARGAS  E PREOCUPACOES  NAS MAOS DE DEUS  E SOVRE TUDO MOISES APRENDEU  A DEPENDER DE DEUS. ELE  NO DESERTO  DE ISRAEL  FOI TREINADO  PARA DEPENDER DE DEUS EM TUDO. 

O DESERTO PESSOAL DE MOISÉS
A  historia da fuga de Moisés narrado no Êxodo 2 , é compreendida pelo fato dele ter  assassinado um soldado egípcio , por ele tentar libertar seu povo, da opreçao  Egito e é assim também como a Bíblia nos descreve.E este fato na verdade foi o combustível da ira de Faraó para com Moisés, pois antes mesmo disso acontecer Moisés já estava sendo visto no palácio real como um revolucionário . Por isso, faraó manda matá-lo e não tendo alternativa, Moisés deixa o Egito fugindo para o deserto. O grande sonho de MOISES  era libertaçao de sua  naçao..
O grande profeta Moisés ainda não entendia que a libertação do povo de Israel seria operada por Deus e não por  FORÇAS  e atitudes humanas, e assim também somos nós quando não entendemos os propósitos de Deus em nossas vidas e resolvemos agir por conta própria. Então Deus nos permiti fugir para um deserto que possa ser de dificuldades ou de problemas para enfrentá-los.
E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por  violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.  ZACARIAS 4.6

A libertacao de Israel  nao seria  com  exercitos poderosos com muitos guerreiros escolhidos, com poderosas armas   mas Deus desejava  intervir  de forma     sobrenatural. Ele esta buscando sempre  sua Gloria. Ele desejaba  libertar a seu povo  com  o   poder de seus anjos. E de seu Espirito Santo. 

DEUS E AMOR... DEUS E  BOM  NOSSO DEUS  E FIEL 
Deus deseja intervir  com poder   a favor do seu povo amado  Deus  deseja livertar a seus filhos amados . Voce e um filho escolhido de Deus voce  precissa orar a Deus e Ele respondera  com grandes maravilhas .  Ele va intervir a seu favor. So persevera . Ele vai a levar a voce a Canaan, terra de leite emel. De bencaos em abundancia.

O termo a palavra  'intervenção', e um termo derivado do verbo intervir, é aplicado quando alguém  age em uma determinada situação com a intenção  de exercer  influência. Fazer um cambio. 

Por exemplo, uma pessoa  com  pena de morte
nos Estados Unidos. Se o governador do Estado faz uma intervencao  a favor do réu, a execução do condenado será cancelada. O governador   pode dar um  indulto.

 Mais  no sentido  espiritual , muito acima dos povos e  governos e do poder dos homens, a palavra intervenção precisa ser considerada ante tudo  na esfera espiritual. Do reino de Deus.
 Nosso Deus, como nos mostra a Bíblia - do Gênesis ao Apocalipse – é o Deus das grandes intervenções na história.  Ele  faz intervencao e favor de seus filhos. Do seu povo.
Deus faz uma  tremenda , poderosa intervenção....em favor de Israel  ese povo estava escravizado  em Egito.  Deus descendeu   do ceu e ele  luto com grande poder contra Faraon e com sua mao poderosa Deus liberto Israel. E ele conduz o seu povo  pelo deserto a terra de Cannan.Terra de  leite e  mel terra cheia das  grandes bencaos de Deus. Nosso  Deus  e muito grande !!



Deus nosso pai   age  com poder no favor de apostolo Pablo... no texto de Atos 16,  Paulo e seu companheiro Silas foram presos após expulsarem um espírito maligno de uma jovem. Eles se encontravam na cidade Filipos, lugar onde fundaram uma igreja . A moça era instrumento de lucro para seus senhores, pois acreditavam que o espírito de adivinhação que estava nela lhe permitia predizer o futuro. E fora justamente na prisão que estes dois missionários puderam experimentar a intervenção de Deus em seu favor. Neste episódio, portanto, aprendemos grandes verdades. Muito importantes para nossa fe. 

A poderosa intervenção de Deus é resultado 
da busca de Deus e da adoração
 O ambiente de uma prisão romana  é  muito  deprimente. E escuro cheio de trevas. Os dois missionários, além de se encontrarem detidos, estavam presos por meio de correntes nos pés (v.24). Ademais, depois de terem sido açoitados (v.22-23),  estavam bastante feridas . Isso seria motivo para grande revolta e amargura de espírito. Ainda mais sendo presos por acreditar estar fazendo o bem.  As armas de Paulo e Silas não foram a murmuração, a revolta ou a tentativa de fuga. Eles sabiam que a oração e a adoração eram a chave que acionava a intervenção de Deus! (v.25).Eles tinhan muita  sabedoria.

Oracao e jejum e louvor garantiza uma  grande  intervenções de Deus!!  Uma vida cristã sem oração e adoração não contemplará as grandes intervenções de Deus. Não podemos esperar pela realização de milagres, de grandes resoluções em nossas vidas sem a intensa e continua  busca de  Deus.So Deus pode  agir a nosso favor.

Em o  livro de Atos, livro  dos milagres da igreja vemos outro  grande episódio onde a intervenção de nosso  Deus . 
Pablo  era um grande perseguidor da Igreja do Senhor. Ele acreditava que todos os cristaos deviam ser aniquilados da face da terra.  mais Jesus apareceu a  Pablo e ele foi  tocado por o poder de Deus e caiu no solo. Ficando cego.  Mais Pablo ora  y ele clama a Deus..entao  um mensajeiro de Deus visita a Pablo e Nicodemo . E Pablo entrega sua vida a Jesus . Deus responderu a  oração incessante  por parte da igreja ” (12:5). Qual o resultado dessas orações? A libertação  de Pablo! sua conversão!!   Gloria a Deus!!
DEus diz 
Eu te escolhi e  te chamei para   fazer obras  grandes  e para ser como David, que derrotou o gigante e  para ser como Daniel, que bateu os leões da caverna e para ser um poderoso guerreiro da FE é por isso que você tem passado por muitos processos e   probas e desertos porque eu  estou  fazendo  um guerreiro  con   fé corajosa un poderoso conquistador  para  lutar minhas batalhas que levara a  meu povo para a vitória na terra de Canaã terra que mana leite e mel Eu estou  com você para ajudá-lo   nao tema  so  persevera e  Eu vou fazer grandes coisas com sua vida !! Eu estou com  voce !! so continue acreditando e persevere na oração !!  Voce vai ver miha gloria !! 
Livro de Atos, livro  dos milagres  
Outro episodio maravilhoso em o  livro de Atos, livro  dos milagres  cp 12  onde a intervenção de nosso  Deus mais uma vez se faz presente. Pedro havia sido preso por ordem de Herodes. , a Bíblia nos diz que “havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele” (12:5). Qual o resultado dessas orações? A libertação miraculosa de Pedro! Deus enviou um anjo que tranquilamente o tirou da prisão.Gloria a Deus!!  Ele e maravilhoso!! 
Há quem diga que uma revolução não aconteceu na Inglaterra por causa da atitude de John Wesley, homem que orava e adorava a Deus incansavelmente. Intercedia por sua nacao. 

Desejamos ver  as grandes intervenções de Deus em nossa vida  Em nossa familia? A busca de Deus e adoração constituem a via de acesso para esta experiência  A intervenção de Deus em nosso favor  pode surpreender-nos

Deus e muito fiel e  sorprendeu  a  seus servos em Filipos.  Ninguém imaginava o que iria acontecer em Filipos. É provável que os dois missionários esperassem que o carcereiro viesse libertá-los por uma decisão dos magistrados. Ainda sim seria uma intervenção de Deus. Com toda certeza, Paulo e Silas não oraram pedindo um abalo sísmico.  Deus os surpreendeu (v.26) e continua a nos surpreender ainda hoje. Em favor dos seus filhos, Ele pode fazer o inesperado. Se voce ora  pode esperar receber o inesperado!!Deus e muito fiel !!

Pode ser que voce   esteja  em um deserto  em uma proba e vivendo um período de intensa tribulação, quando os problemas e as dificuldades pareçam estar prevalecendo. Contudo, quando menos voce  espere, Deus pode intervir. Deus nos surpreende e não medirá esforços para fazer um grande milagre.Deus e muito fiel!!
O apóstolo Paulo já havia sido surpreendido por Deus quando ocorreu sua conversão. Deus lhe chamou a atenção, lançando-o por terra e o deixando-o cego por um período (At.9). Nesse primeiro encontro verdadeiro com Deus, este o faz beijar o chão! Ora, se Deus quer nos surpreender por meio da dor, Ele o fará! Mas se Deus quer nos surpreender por meio de um grande milagre, ele também o fará! Oremos e adoremos, porque mais cedo ou mais tarde a intervenção de Deus vai nos surpreender!
  Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel (Is 41.10)
A intervenção de Deus  é poderosa e libertadora

Os homens  que prenderam Paulo e Silas detinham o poder temporal. No entanto, se os homens têm poder, Deus é poder! E, se Deus é poder, não existe nada neste mundo que não possa ser impactado pelo seu poder.  O poder de Deus faz milagres  e  transformou o impossível no possível. O poder de Deus fez com que um inesperado terremoto abalasse as estruturas da prisão. Deus pode fazer o inesperado para nos abençoar e nos dar o livramento. O poder de Deus é capaz de destruir as barreiras que se levantam contra nossas vidas (v.26). Quando Deus manifesta seu poder, experimentamos a libertação das cadeias que nos prendem.  Oremos e adoremos, porque mais cedo ou mais tarde a intervenção de Deus vai nos surpreender!

Em seu poder soberano, Deus não somente libertou Paulo e Silas, mas trouxe salvação para o carcereiro e sua família. Eles foram libertos para crer! (v.33). A ação libertadora de Deus pode fazer mais por nós e pelas pessoas próximas do que imaginamos! 
 Pelo seu poder, Deus pode transformar situações de crise e de dificuldade em oportunidades para que tenhamos experiências mais profundas com ele.Oremossiempre  e adoremos, porque mais cedo ou mais tarde a intervenção de Deus vai nos surpreender!

Jesus venceu ao diabo  no deserto  Adao fracasso  no meio do paraiso.   O problema nao esta no lugar ,mas  sim em nossas escolhas atitudes e palavras.

Resultado de imagen de desierto jesus Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares e a firmou sobre os rios. Quem subirá ao monte do SENHOR ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, (pecado) nem jura enganosamente. nao e mentiroso  Este  (fiel ) receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, con tudo seu coração,  ó Deus de Jacó.(Selá)  Salmos 24:1-6

Desejamos  ver  grandes bencaos  desejamos os grandes abalos de Deus em nossas vidas? Então precisamos buscar e adorar a Deus com mais intensidade. Con tudo  nosso  coracao Se estamos orando e adorando, precisamos esperar pela grande intervenção de Deus. Ele nos vai  surpreender! Deus e fiel !! 
Oremos pois con oracao e jejum porque  nosso  Deus responde!!  Ele e fiel.  Quando Deus intervém, seu poder irá solucionar nossos  problemas.Ele  dara grandes vitorias.  Assim veremos a libertação  de Deus em nossa vida.  poderosos    milagres de Deus. 

O deserto para Moisés foi um lugar  especial  onde  nosso Deus escolheu para dar treinamento em su futuro ministerio , a escola de Deus  onde ele passaria quarenta anos pastoreando ovelhas e aprendendo ouvir  e obedecer  com fidelidade a voz de Deus.Pois foi ali onde Moisés aprendeu a ter consistência caráter e fibra para enfrentar e superar os grandes problemas que viriam pela frente executando a obra do Senhor a sua maneira.Deus  e nosso pai do ceu  e Ele  tem uma escola  chamada Deserto, onde todos os grandes  profetas homens de Deus “estudaram”.Eles Receberam  treinamento especial. 

O nosso próprio Senhor Jesus Cristo passou por  a Escola do deserto   experimentando  40 dias no deserto.Nao foi facil para Ele. Foi um tempo de dor  e sacrificio.  

O apostol Paulo também foi um homem que passou  por esta escola de Deus,  ele sofreu solidao  tambem ele  foi preso  e ele  sofreu açoites, passou fome, por nudez, enfrentou naufrágios, e prisões por muitos anos. Amados  as probas  nesta vida  as  dificuldades,  lutas, problemas, são instrumentos que Deus usa para aperfeiçoar nosso caráter e  fazer crecer nossa  fé. Todo sucesso tem um preço a ser pago, toda conquista precede de trabalho determinação para que se consiga a vitória.

A escada que conduz a vitória, obrigatoriamente passa pelos degraus do sacrifício. de dor  de deserto  Sejamos sábios, e lembre  que  a sabedoria do ceu  vem com  oração e jejeum  e muita perseverança e se voce  tiver um  coração puro.

Deus e poderoso fiel   e grande para abeoncar seu amado povo. Eu  Não sei qual é o estado em que você se encontra, agora , ou se esta atravessando um gran  deserto ou não, mas quero que saibas que se você se encontra em um deserto, Deus  estara com voce  Ele e nosso bom pastor, não fique triste por que foi exatamente em um deserto que Deus  tive um encontro com o profeta  Moisés, Deus sempre  e fiel e ele   toma a iniciativa, ele nunca permitira  que você passe por um deserto sozinho, Ele e fiel  e  um Deus compasivo assim como quando o povo de Israel foi liberto pela a poderosa mão de Deus, Ele  os acompanhou pelo deserto dia e noite por quarenta anos até os introduzir em uma terra próspera e frutífera,com  grandes frutos,  assim como foi com eles, Deus estara com voce. ajudando a voce . Não pense que seu deserto vai ser longo como foi o deles,Deus te ama .  Deus diz em Isaías:

ISAIAS  51:3 -Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.
Deus   tem o prazer de transformar toda tristeza  e angústia em alegria, todo problema em solução. Todo dor em bencao. 
(Jeremias 29:13) –E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
As  lutas  os problemas, e dificuldades, são instrumentos que Deus usa para aperfeiçoar nosso caráter e  nossa fé.  Nosso  amado  Deus treina seus  servos mais importantes na escola do deserto. para torná-los fortes e poderosos 
 Lembre  que  o profeta Moisés, Elias,Eliseu   e apostolo  Paulo foram treinados por Deus nas duras provas do  deserto. O próprio Jesus antes de iniciar o seu ministério passou quarenta dias no deserto. sofrewdo e  estava  com Deus. O deserto não é um acidente de percurso, mas ele e  um programa da  misma  agenda de Deus, e  a escola avanzada de Deus.  para   fazer profetas de fogo.  É o próprio Deus quem nos matricula na escola do deserto. Ele envia o Santo Espirito para ajudarnos. Para guiarnos a toda verdade.
Um deserto não é um processo mais.
Nao sao provas. 
Ele leva você a uma verdadeira intimidade deserto com o Pai.
O ESPÍRITO SANTO
Leva você a um deserto  para aprender  ouvir a sua voz.
treinar  seus  ouvidos espirituais.
Então você vai aprender a fazer a vontade do  Pai.
UM DESERTO leva você a depender do Pai para que saibas porque e importante  que voce conheca  porque Deus  chamou  a voce  Só para você saber ...cual é sua tarefa
NO DESERTO você aprende a depender. TOTALMENTE DE DEUS e nao de  suas habilidades e talentos....
Em um deserto são despojados de tudo que você é ... e voce  pode depender do poder de DEUS 

Você tem que limpar o que é ... sua atribuição
Você aprende NO DESERTO totalmente dependente  mesmo acima de suas habilidades.

Temos que ver que o deserto é a escola superior do Espírito Santo, onde  nosso Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós. Para que sejamos de bencao.Nosso amado Pai Deus nos leva para essa escola do deserto não para nos exaltar, mas para nos humilhar. para quebrar nossas vidas e para trasformar nossa vida. Essa é a escola do quebrantamento, onde passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos. De nossa propia sabedoria.

  Três verdades importantes:
1. Na escola do deserto aprendemos que Deus está mais interessado em nosso carater  em quem somos do que naquilo que fazemos - Deus nos leva para o deserto para falar a nosso  coração. No deserto ele nos humilha não para nos destruir, mas para nos levantar e  restaurar. No deserto, Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós,  provando que ele está mais interessado em nossa vida do que em nosso trabalho. O ministerio.  Vida com Deus precede a trabalho para Deus.  para nosso senhor a motivação é mais importante do que realização. 
Deus esta chamando a seu povo a uma maior intimidade. Nossa maior prioridade não é fazer a obra de Deus, mas ter intimidade com o Deus da obra. E muito importante  aprender  que o Deus da obra é mais importante do que a obra de Deus. Quando Jesus chamou os doze apóstolos, designou-os para estarem com ele; só então, os enviou a pregar. jesus desejaba que eles passaram tempo con ele. 
2. Na escola do deserto aprendemos a conhecer a Deus e depender mais do provedor do que da provisão – Quando o profeta Elias foi arrancado do palácio do rei e enviado para o deserto, ele deveria beber da fonte de Querite e ser alimentado pelos corvos. Naquele esconderijo no deserto, o profeta deveria depender do provedor mais do que da provisão.Depender da fidelidade de Deus. 
 Deus o sustentaria ou ele pereceria no deserto. Deus nos leva para o deserto para nos mostrar que dependemos mais dos Seus recursos do que dos nossos próprios recursos. É fácil depender da provisão quando nós a temos e a administramos. Mas na escola do deserto aprendemos que nosso sustento vem do provedor e não da provisão. Quando nossa provisão acaba, 
Deus sabe onde estamos, para onde devemos ir e o que devemos fazer. A nossa fonte pode secar, mas o manancial de Deus jamais deixa de jorrar. Deus tem   grandes recursos para todos seus filhos. Os nossos recursos podem escassear, mas os celeiros de Deus continuam abarrotados. cheios de abundancia. Nessas horas do deserto  precisamos aprender a depender do provedor mais do que da provisão. Deus quer que seus filhos aprendam a confiar nele em sua bondade e  fidelidade. e sua grande promessa.
3. Na escola do deserto aprendemos que o treinamento de Deus tem o propósito de nos capacitar para uma grande obra – Todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto foram grandemente usadas por Deus. Quanto mais intenso é o treinamento, mais podemos ser instrumento do Altíssimo. Porque Moisés foi treinado por Deus quarenta anos no deserto, pôde libertar Israel da escravidão e guiar esse povo rumo à terra prometida. Porque Elias foi graduado na escola do deserto pôde enfrentar, com galhardia, a fúria do ímpio rei Acabe e trazer de volta a nação apóstata para a presença de Deus. Ele  foi  um gigante da fe.

Porque o apostolo  Paulo passou três anos no deserto da Arábia, ele foi preparado por Deus para ser  um gigante da fe  e o maior líder do Cristianismo do tempo antigo. 
Quando Deus nos leva para o deserto é para nos equipar e depois nos usar com graça e poder em sua obra. Deus não desperdiça as lagrimas  e sofrimento na vida dos seus filhos. Ele os treina na escola do deserto e depois os usa com grande poder na sua obra. Deus deseja que seus dicipulos   aprendam a confiar nele em sua bondade e  fidelidade. e sua grande promessa.
Não precisamos ter medo do deserto, se aquele que nos leva para essa escola está no comando desse treinamento. O programa do deserto é muito duro  e intenso. O curso é muito puxado. A muitas lutas.  Mas, aqueles que se graduam nessa escola são  grandemente usados por  nosso Deus!  Eles poder guiar a o povo de Deus para fazer grandes  coisas para a gloria de Deus. 
Deus quer que seus filhos olhem para ele . Para confiar de todo o coração e não cair no desespero. que  eles não percam a esperança.

JOAO BATISTA  TAMBEM   FOI FORMADO POR DEUS NA ESCOLA DO DESERTO...ELE FOI UM GRANDE SERVO DE DEUS. JESUS FALOU DELE ... NINGUEM E MAIOR QUE JOAO BATISTA.... 
JOAO BATISTA FOI  O ESCOLHIDO DE  DEUS PARA APRESENTAR A  JESUS AO POVO DE ISRAEL


João Baptista foi um homem especial  e muito sabio e excepcional.  Jesus Cristo referiu-se a ele dizendo que "entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João Baptista" (Mateus 11.11). E não podia ser de outro modo, porque ele foi o escolhido de Deus para preparar o caminho do Seu FilhoJesus. o messias. 
Isabel, a mãe de João Baptista, era estéril mas tanto ela como o seu marido, o sacerdote Zacarias, eram "justos perante Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os mandamentos e preceitos do Senhor" (Lucas 1.6).
A Palavra de Deus diz-nos que "a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5.16). 
Um dia, de festa quando coube a Zacarias a vez de entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso, o anjo Gabriel apareceu-lhe e anunciou-lhe que, em resposta às suas petições, e jejums se daria o milagre do nascimento do seu filho.Tanto ele como a sua esposa eram "avançados em idade" (Lucas 1.7), pelo que não é de estranhar que o anjo lhe tenha dito que o seu filho se deveria chamar João: em hebraico, o significado deste nome é "graça, ou favor, de Deus".
Mas a graça de Deus não tem limites e, de acordo com as palavras do anjo Gabriel, o filho da estéril seria muito especial:
"Porque será grande diante do Senhor, (...) e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus" (Lucas 1.15-16).

A plenitude do Espírito Santo a poderosa  uncao   foi uma marca permanente na vida de João Baptista desde a sua concepção, e o ocorrido na visita de Maria, a mãe de Jesus, a Isabel, sua prima, ilustra este facto:
"E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo, e exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e é bendito o fruto do teu ventre!

E de onde me provém isso a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre." (Lucas 1.41-44)
O Espírito Santo de Deus   que enchia o pequeno João na barriga de sua mãe contagiou-a e levou-a a anunciar o Salvador, e o resultado disto foi o excelso cântico de louvor de Maria, um dos mais belos e significativos da Palavra de Deus (Lucas 1.46-55).
A missão de João Baptista teve o seu início, assim, ainda antes do seu nascimento, e foi também através de um cântico, desta vez do seu pai, Zacarias, que o Espírito Santo a revelou em toda a clareza:
"E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque hás-de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos, para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados" (Lucas 1.76-77).
Como filhos de Deus, podemos nos  hemos sido  escolhidos de uma forma tão singular como João Baptista mas, tal como ele, somos habitados pelo Espírito Santo (não desde a concepção, é verdade, mas desde o milagre do novo nascimento) e temos por missão anunciar a Jesus Cristo como único e verdadeiro Salvador.Pregar o evangelho deDeus a os homens.
Deste modo, podemos receber de este grande profeta  João Baptista lições que deverão marcar as nossas vidas.

João Baptista  foi levado a o deserto  Sendo a missão de João Baptista tão especial, a sua preparação tinha também de ser muito especial:"E o menino crescia, e se robustecia em espírito, e esteve nos desertos (soledao)até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel." (Lucas 1.80)
"E, no ano quinze do império de Tibério César, (...) veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias. E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o baptismo de arrependimento, para o perdão dos pecados, segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas." (Luc 3.1-4)
Voce pode ler aqui a palavra deserto muitas  veces. E que deserto e a escola  de Deus  para formar profetas!!

João Baptista não frequentou uma escola religiosa, o faculdade teologica ...antes ele  foi guiado pelo  Espirito Santo para o deserto, para ali escutar a voz do Senhor e, assim, crescer e fortalecer-se espiritualmente, preparando-se para o seu ministério e para os combates que se avizinhavam. Para ser um valente guerreiro  de Deus. 
Também não avançou quando lhe pareceu que o devia fazer, antes esperou, no deserto, pela ordem de Deus.
Nos tempos em que vivemos, enfatiza-se bastante a importância do serviço cristão, do trabalho na obra de Deus. E é um facto que a Palavra do Senhor nos fala desta necessidade ("servi-vos uns aos outros pelo amor" - Gálatas 5.13). Mas a mesma Palavra diz-nos que devemos buscar uma comunhão pessoal, constante e regular com Deus, que devemos procurar um "deserto", onde, sem nos distrairmos com o que não é essencial, nos podemos dedicar á oração e à leitura da Palavra, buscando, deste modo, a presença do Senhor e a Sua direcção: "Quando tu disseste: Buscai o meu rosto, o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei." (Sl 27.8)

A vida do crente é como uma árvore: se os ramos do serviço cristão e do envolvimento com os irmãos crescem de forma descomunal, sem que esse crescimento seja acompanhado pelo aprofundar das raízes da intimidade com Deus, ainda que a copa seja frondosa e impressionante, aquela árvore muitas vezes acaba por soçobrar, perante os vendavais da tentação e as areias movediças do pecado secreto ("conservando a fé e a boa consciência, rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio na fé" - I Timóteo 1.19).
João Baptista não padecia deste mal: para ele, as prioridades estavam bem definidas, pelo que, para se preparar para a sua missão no deserto dos "que estão assentados em trevas e sombra de morte" (Lucas 1.79), durante anos e até ao momento certo, expôs-se à luz e ao calor do deserto da comunhão com Deus.

PORQUE  DEUS  CONDUZ SEU POVO  AO DESERTO ?
 Deserto é a  grande faculdade  do Espírito Santo, onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós. Nosso amado Pai Deus nos leva para essa escola do deserto por seu grande amor   não para nos exaltar, mas para nos humilhar. Essa é a escola do quebrantamento, donde  e passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos. 

TEXTO DA BIBLIA EXODO 13.17-22  O deserto, na Bíblia, sempre foi descrito  como um lugar perigoso e abrasador e de secura, habitado apenas por animais ferozes
 (JÓ24.5; Mt3.1),  serpentes e escorpiões (Dt 8.15). 
O deserto, também, era lugar de refúgio (Ap 12.14), 
de revelação e chamado (Êx 3.1-3), de provação (Dt 8.1-3), 
de juízo (Nm 32.13), de tentação (Mt4.1) 
e de pregação de boas novas e  de revelação (Mc 1.1-4).

Deserto  é uma região geográfica com terra seca, sem vegetação e inabitável. “Zona árida, perigosa com chuvas e precipitações atmosférica escassas, vegetação inexistente ou rara, relevo formado pela alteração de determinadas rochas, e areia e desprovida de habitantes permanentes” (Dicionário ).

 E há momentos em nossa vida em que experimentamos uma  espécie de “deserto espiritual”, momentos de secura e escassez de alegria espiritual. de provas e dor  O objetivo do este estudo,  é motivar espiritualmente o povo de Deus a vencer o deserto.  Com o poder de Deus. Do Espirito Santo   Nos precisaos por os olhos em  Deus pra poder sair do Deserto e entrar na terra prometida de Canaan. Moises andou vitorioso  no deserto com os olhos em Deus  Hebreos cp 11 

DEUS  CON FIDELIDADE CONDUZ O SEU POVO AO DESERTO 

O caminho do deserto é o caminho da  sacrificio  da dependência, da provação, da resistência  e da perseverança. O deserto é a  estrada da negacao  do ego  renúncia, da cruz e da fé.  O deserto é a estrada de DEus . Deus escolheu o caminho que o povo deveria andar e não o caminho que o povo queria tomar. O profeta Isaías declara: Porque  os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque,  assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e  os meus pensamentos, mais altos do que  os vossos pensamentos (Is 55.8,9).
Deus liberta o Seu povo, conduzindo-o pelo caminho que 
Ele mesmo escolhe. Precisamos aprender  a orar como Davi: Faze-me, SENHOR,  conhecer os teus caminhos, ensina-me
 as tuas veredas (SI 25.4). Esta e uma oracao  feita com   muita sabedoria. A muitos caminhos que parece   ser bons mais seu final e caminho de dor e morte. Precissamos buscar a  Deus que ilumine  e guie por o caminho correto o caminho da vida eterna.DEus diz   filho Eu te chamei pelo teu  nome   para   fazer   grandes ovras e milagres  e para ser como David, que derrotou o gigante e  para ser como Daniel, que bateu os leões da caverna e para ser um poderoso guerreiro da FE é por isso que você tem passado por muitos processos e   probas e desertos porque eu  estou  fazewdo  um guerreiro  con  fé corajosa um  poderoso conquistador  para  lutar minhas batalhas que levara a  meu povo para a vitória na terra de Canaã  Eu estou  com você para ajudá-lo   nao tema  so  persevera e  Eu vou fazer grandes coisas com sua vida !! Eu estou com  voce !! so continue acreditando e persevere na oração !!  Voce vai ver miha gloria !! 

Salmo do rey  David diz   O Senhor é o meu pastor; nada me falta. 
Em verdes pastos me faz descansar e conduz-me a águas tranquilas.oassis  Conforta a minha alma e leva-me por caminhos rectos, horando o Seu bom Nome.
Ainda que eu atravesse o mais escuro vale, não  temerei, nao  terei receio de nada, porque Tu, Senhor, estás comigo. A Tua vara e o Teu cajado dão-me segurança.
Preparaste-me um banquete á frente dos meus inimigos. Recebeste-me com todas honras e encheste a minha taça até transbordar.
De facto, a tua bondade e o teu amor acompanham-me ao longo da minha vida. E na Tua casa, Senhor, morarei para sempre.

Deserto é uma escola onde aprendemos que o espiritual precede ao material. Crescemos espiritualmente quando enfrentamos um deserto.

Uma última razão a encontramos no Novo Testamento. Paulo fala que no deserto, Deus puniu os infiéis que faziam parte do povo: Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos sob a nuvem, e todos passaram pelo mar, tendo sido todos batizados, assim na nuvem como no mar, com respeito a Moisés. Todos eles comeram de um só manjar espiritual e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo. Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão porque ficaram prostrados no deserto (1 Co 10.1-5). Há muitas pessoas que estão na igreja desfrutando de  privilégios,  sem  ser crentes verdadeiros. crentes fieis  Por causa da sua rebeldía e   incredulidade, a geração que saiu do Egito, rodou quarenta anos no deserto (Nm 14.20-45) e não entrou na terra prometida.Deus puniu a eles  eles morreram no deserto 

3.  DEUS  CO FIDELIDADE GUIA A SEU POVO NO DESERTO
A presença de Deus significa direção. Ele está  presente com o Seu povo a fim de orientá-lo.  A nuvem simbolizava a presença orientadora  de Deus: Quando a nuvem se levantava de sobre  o tabernáculo, os filhos de Israel caminhavam  avante, em todas as suas jornadas; se a nuvem  porém, não se levantava, não caminhavam, até  ao dia em que ela se levantava (Êx 40.36,37).

Moisés sabia da importância da direção divina, a tal ponto que ele declara a Deus: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir  deste lugar (Êx 33.15).

A escada que conduz a vitória, obrigatoriamente passa pelos degraus do sacrifício. Sejamos sábios, e lembre  que  a sabedoria do ceu  vem com  oração e jejeum  e muita perseverança e se voce  tiver um  coração puro.

DEUS   E FIEL  E  ELE  ESTA CONOSCO PELO DESERTO

 O SENHOR ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite (Êx 13.21 -26).
E o que significa a maravilhosa presença de Deus?
A bendita presença de Deus significa segurança e proteção. Ele sempre protegeu a seus  Seus servos.ele é como um poderoso gigante  A nuvem de gloria durante o dia trazia sombra no calor e a coluna de fogo aquecia o povo nas noites frias do deserto. Jacó estava sozinho e ao relento fugindo do ódio do seu irmão, quando Deus lhe diz: Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido (Gn 28.15). Confira Rm 8.38,39.
A presença de Deus também significa encorajamento para a realização de uma tarefa ou para o cumprimento de uma missão. Deus disse a Josué: Ordenou o SENHOR a Josué, filho de Num, e disse: Sê forte e corajoso, porque tu introduzirás os filhos de Israel na terra que, sob juramento, lhes prometi; e eu serei contigo (Dt 31.23). Confira Js 1.5; Jr 1.8; Mt 28.18-20; At 18.9-11.ele é como um poderoso gigante

 DEUS DA PAZ E CONFORTO A SEU POVO NO DESERTO

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel (Is 41.10).
Deus fala para nos...e diz nao temas..a bendita  presença de Deus significa conforto no dia de proba  e  na tribulação. A muitas probas  e ataques do enemigo  neste caminho.  Deus promete ajuda  e grandes  vitorias, O cristão está sempre entrando, saindo ou no meio de tribulação. A poderosa promesa de Deus fala pra nos  e diz...direto do coracao de Deus ele é como um poderoso gigante!! 

   Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel (Is 41.10). Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em f/(Is 43.2).

Uma das coisas mais belas de Deus é a certeza que Ele\  nos dá de que, com Ele, nada precisamos temer. Tanto no Antigo Testamento, quanto no Novo, Deus insiste em nos afirmar: “Não temas, eu sou contigo” Isso não significa que não vamos passar por problemas ou que não vamos enfrentar dificuldades. Muito pelo contrário. Vamos passar por muitas dificuldades. Mas saber que Deus é nosso Pai e que ele nos ama, nos dá a certeza de que com Ele, vamos superar qualquer obstáculo. Por isso, não precisamos ter medo… Não temas, diz o Senhor a você hoje.Texto base: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus…” (Isaías 43:2-3a).

PRECENCA DE DEUS  TRAZ  PODER ESPIRITUAL
E, finalmente, a presença de Deus significa  poder ou capacitação espiritual. Sem o poder de Deus nada podemos realizar espiritualmente: 
 Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos (Zc 4.5). 
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra (At 1.8).
A presença de Deus com o Seu povo no deserto significa capacidade para lutar, resistir e perseverar. ele é como um poderoso gigante e ajuda a seus filhos

Em toda a angústia deles, foi ele angustiado, e o Anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor e pela sua compaixão, ele os remiu, os tomou e os conduziu todos os dias da antiguidade (Is 63.9).

Deus com fidelidade conduziu o Seu povo pelo deserto deste mundo. Ele está no comando e a Sua companhia é certa e segura. Com Ele, estamos convictos de que “não morreremos no deserto”, mas chegaremos à terra que “mana leite e mel”.
Lembremo-nos do que diz o profeta Oséias:

 Quem é sábio, que entenda estas coisas; 
quem é prudente, que as saiba, porque os 
caminhos do SENHOR são retos, e os justos
 andarão neles, mas os transgressores 
neles cairão (Os 14.9).

Deserto é a  faculdade  do Espírito Santo, onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós. Ele fa maravilhas com  seus filhos  
Nosso amado Pai Deus nos leva para essa escola do deserto  não para nos exaltar, mas para nos humilhar. Essa é a escola do quebrantamento, de  dor  onde   passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos mais Deus  esta com nos 
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus  caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos  pensamentos.”Isaiah 58.
OBRIGADO  PAI  DEUS  PELO DESERTO OBRIGADO JESUS 
Você já agradeceu a Deus pelo que Ele já fez por você? Por sua vida? Por sua família? Você já agradeceu pelo dom da vida? Já agradeceu pelos problemas e dificuldades que, apesar da dor, lhe trouxeram valiosas experiências? Hoje queremos agradecer pela fidelidade de nosso  Senhor Jesus
ORACAO  DO PROFETA  HABACUQUE  NO  DESERTO
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).A posição de Habacuque diante da adversidade  do deserto  foi a de louvar e adorar a Deus.
At 16:25-26 – O louvor e adoração e gradidude  a  Deus é capaz de nos libertar dos mais vis cativeiros. Paulo e Silas foram lançados no cárcere interior, ou seja, abaixo das demais celas. Nesse cárcere eram lançadas as fezes dos demais prisioneiros. 2 Cr 20:15-22 – O louvor e adoração a Deus nos faz vencer batalhas.
- A única coisa que Deus busca, são os verdadeiros adoradores.
Jo 4:23-24 – “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”
- Adoradores amam a Deus e o conhece, por isso não vivem entristecendo o Pai, cometendo pecados e com sua falta fé.
- Adoradores não se abalam, pois sabem em quem confiam;
- Adoradores amam aos seus irmãos, o suportam em amor e os servem;
- Adoradores são gratos ao Pai por tudo e em tudo;
- Adoradores andam no Espírito e evidenciam o Fruto do Espírito. Adoração é um estilo de vida e não só um momento dentro de um culto Seja um adorador!!  Viva para adorar a Deus!!  como rei David no deserto, como Habacuque, com o  Moises Obrigado  amado  Pai Deus  por tudo que o Senhor já fez e por tudo que ainda vai fazer por nós. Obrigado por seu grandioso amor, demonstrado a nós por meio  do seu filho amado, nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.  Perdoa-nos, Pai amado, se muitas vezes não agradecemos todas as tuas providências, mas saiba que somos gratos por nossas vidas.  Te agradecemos hoje e sempre, em nome de Jesus, Amém! 

“1 Dem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre.(e eterno) A escada que conduz a vitória, obrigatoriamente passa pelos degraus do dor e  sacrifício. Sejamos sábios, e lembre  sempre que  a sabedoria do ceu  vem com  oração e jejeum  e muita perseverança e se voce  tiver um  coração puro. deante de nosso   DEus  Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel (Is 41.10)

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15
Os  missionários cristãos  Willy e Karina Hamel 
 servem  a Deus em Bolivia  por 25 anos com amor e fidelidade. Seu único desejo é conhecer a Deus e e torná-lo conhecido a todas as nações do mundo. E ganhar milhares de almas para Cristo. Eles estão casados ​​há mais de 23 anos e tem  4 filhos  que amam muito.  Os missionários são conselheiros de familia. 
E eles têm pregado o evangelho para muitos na Bolívia trabalhando   como missionários e pastores  eles também são   diretores da Rede intercessores da América.Global Prayer International

Um dia Deus  falou  para eles.... filhos quero que você orem para que a minha glória venha e encha toda a Terra como as aguas cobrem  o mar. 
Para isso, eles fizeram a REDE de intercessores deAmerica. Para orar por um grande avivamento . Trabalhando com muitas páginas nas redes sociais eles  estão  atingendo  as nações. Eles escreveram muitos livros sobre fe oração e avivamento intercessão e vida familiar com muitas testemunhos reais. 
Eles desejam  ensinar a orar com mais  eficácia. Eles também têm escrito muitos livros sobre princípios e valores liderança e também sobre a vinda de Jesus e do arrebatamento da igreja. Exortando os irmãos a preparar-se diligentemente para a vinda do Senhor Jesus.
Esta é uma parte do nosso livro .... ele será lançado em breve nas livrarias 
Continue  lendo  este blog com  muitos estudos e livros e manuais com testemunhos reais do poder de Deus   Desejamos   ajudá-lo a viver uma vida cristã  vitoriosa com Jesus.    DAMOS  a nosso Deus  toda gloria e honra. 

Continue lendo este BLOG  Este ministério e intercessão DEPENDE de sua ajuda e sua generosidade. DEUS abençoe grandemente !!
Durante sete anos, Deus nos preparou para  interceder e orar  com  fé, então por sete anos Deus nos treinou na area de  liberação e  guerra espiritual. Milagres.  Depois  por  sete anos Deus  nos preparou para adorar e  para trazer a presença de Deus. Agradecemos a Deus por sua grande bondade que nos treinou para servir a seu amado  povo e ajudar nossos irmãos a viver uma vida vitoriosa. Temos trinta anos servindo a Deus e sua igreja. Estamos ensinando a vida cristã vitoriosa. Seminários, conferências em muitos lugares. Sua ajuda é muito importante para nós continuar evangelizando milhares de vidas nas nações. 

MISSIONEROS WILLY Y KARINA HAMEL  
ELES TRABALHAN COM AMOR E FIDELIDADE AO SENHOR JESUS. POR 25 ANOS EM BOLIVIA . ELES   SAO PREGADORES  DO EVANGELHO  EM BOLIVIA PASTORES  E  DIRETORES DA  REDE DE INTERCESSORES DE AMERICA. AUTORES  DE LIVROS  E ESTUDOS  PARA  ABENCOAR   A IGREJA.  MUITOS  DO SEUS LIVROS  DE FE E ORACAO  COM TESTEMUNHOS DO AVIVAMENTO E MILAGRES.  ESTAO SENDO DISTRIBUIDOS  EM  EUROPA ESTADOS UNIDOS MEXICO E OUTRAS NACOES .  MUITOS   DO SEUS LIVROS   ESTAO  GRATIS EM  SUA PAGINA OFICIAL.   POR FAVOR  ORE POR  ESTE MINISTERIO SI VOCE DESEJA AJUDAR A ESTE MINISTERIO. POR FAVOR LIGUE PARA NOS O COMUNIQUESE A TRAVES DO FACEBOOK   NOME E ... WILLY HAMEL    SANTA CRUZ BOLIVIA OLHE  nosso  MURO  E UMA REVISTA CRISTA  COM MUITAS BENCAOS PARA VOCE.  
Sua ajuda é muito importante para nós continuar evangelizando milhares de vidas nas nações.
 OLHE NOSSOS 30  LIVROS ESCOLHIDOS E GRATIS   E TAMBEM  AGORA  EM PORTUGUES EM  JESUSAMOR12.BLOGSPOT.COM 
 OLHE 
 http://jesusamor12.blogspot.com/2016/05/o-evangelho-avanza-imparavel-em-todo-o.html
OLHE 
http://jesusamor12.blogspot.com/2016/06/uma-vida-abeoncada-e-vitoriosa-com-deus.html
E MUITO MAIS.... 

  https://www.facebook.com/MISIONEROSHAMEL/?fref=ts

No hay comentarios:

Publicar un comentario