viernes, 29 de abril de 2016

O Espírito Santo nosso Melhor Amigo por Willy y Karina Hamel

O Espírito Santo nosso  Melhor Amigo por Willy y Karina Hamel 

Resultado de imagen para holy ghost


ROMANOS 5.5
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado

Ele  e nosso bendito  ajudador para  conhecer  o  poder  sobrenatural


Se você é um crente  no Senhor Jesus Cristo,  un filho de Deus  o melhor amigo que você poderá ter nesta terra é o Espírito Santo.  Ele vai  ajudar  voce para ter uma vida cheia de  muitas  bencaos e poder. Ele va ungir voce  para  ter grandes vitorias no Senhor.
Disse nosso Senhor  Jesus:
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre com voces, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita com voces  e estará em voces” (Jo 14.16-17).
Deus Pai e Deus Filho enviaram o Espírito Santo, “outro Consolador”, para ser nosso guia e  tomar o lugar de Jesus nesta terra. Ele  vem em Pentecostes  no Aposento Alto  e ele vem  em  nome de Jesus: “Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (v.26).
Resultado de imagen para holy ghost

O Espírito Santo vem para ajudar-nos  na santidade.   DEUS DIZ. Sejam  SANTOS porque eu sou santo. 
1 Pedro 1.16  Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo

A santidade  e muito  agradável ao nosso Deus.É viver uma vida com integridade honestamente. É ser um filho obediente é fazedor da vontade de Deus. É  obedecer por amor do Pai, pelo amor de Jesus, porque o nosso maior desejo é agradar a Deus. E alegrar seu coração.
  
Ser santo nãoe ser  alguem   isolado da gente  ou um religioso que vive encerrado em uma caverna, em um monasteiro. Ou ser alguem  anti-social. Ser santo e  ser um bom imitador de Jesus. Andar como ele andou. Servindo por amor. Falando a palavra deDeus. compartilhando com todos. Con muita generosidade. vivendo com amor. levantando o amigo caído.
El bendito Espirito Santo   nos ajuda a ser bons seguidores de Jesus. Bons imitadores. E a imitar  seus grandes virtudes. El  nos ajuda a superar a tendência natural de ser  egoístas.


 Eu  lembro-me que  um dia, um pregador ungido de Deus  deu testemunho de sua experiência com o Espírito Santo. Estas palavras despertaram em mim um grande desejo de ser cheio do Espírito Santo Eu clamaba e  pedia a Deus todos os dias   para me encher com o Espírito Santo 
Um dia, em um retiro espiritual, enquanto eu estava cantando e louvando a Deus senti um óleo quente que  foi derramado sobre a minha cabeça era Deus eu estava sendo  batizando foi maravilhoso.  Chorei de felicidade Deus me encheu de um grande amor e paz.  Me senti nos braços de Deus. Eu  foi transportado para outra dimensão espiritual. desde aquele dia minha vida mudou em muitos aspectos oração pode muito facilmente e podia orar por mais tempo, ler a Bíblia e    conseguia entender-la !! Deus me  revelaba o significado da sua palavra. Deus me deu belas promessas que me encorajaram muito. Eu tive visões maravilhosas e tambem sonhos. Eu tinha muito  coragem para falar com meus amigos sobre Jesus. Nao tinha   medo de ser julgado o  rejeitado. 
Deus me encheu de um grande amor pela  Bíblia. Eu passava horas lendo e memorizando  os versos  da Bíblia. Deus me mostrou que Jesus  vinha  pronto e eu tinha de pregar a outros jovens e a minha familia . Achei  muita oposição na minha família, mas Deus me deu  forças  do Espiritu  para que me  mantenha firme. 
O bendito Espírito Santo deve ser  em estetempo  para nós o que o próprio Jesus foi para seus  discípulos quando estava  aqui na terra. Jesus  caminhou, conversou e teve comunhão com eles; Ele os dirigiu, instruiu e protegeu. Ele disse: “Eu vou embora, mas enviarei Outro para andar com vocês, ser amigo de vocês e estar com vocês”.
O Espírito Santo veio em Pentecostes. Ele  ficou no lugar de Jesus aqui na Terra. Ele veio para ajudar-nos . Dar-nos novas forcas. Jesus quer que você venha a conhecer o Espírito Santo – amar, confiar  no Espírito Santo que habita em nosso coração – conhecê-lo pessoalmente e dar-lhe o lugar real que Ele merece. Um lugar muito especial em sua vida e em seu tempo de oracao. 
O Espírito Santo é uma maravilhosa Pessoa. Admirável  . Ele e nossa maior bencao. Não se refira a Ele como se fosse uma coisa. Ou uma forca .  Em nossas vidas nos devemos tratá-lo como trataríamos a Jesus se Jesus estivesse aqui. Com muito amor   Você honraria  ao Senhor Jesus. Faça o mesmo com o Espírito Santo. Ele e muito  precioso. Maravilhoso.
Resultado de imagen para holy ghost
O Espírito Santo ministra a nós de muitas maneiras.


Um dia vimos a gloria deDeus eu vi como os céus se abriram e DESCEU COM PODER O O ESPÍRITO DE DEUS. A reunião foi realizada com Muito intercessores. Com o quipe de intercessores. Foi um dia de jejum e oração. E ensino da palavra. Era cedo e eu estava dirigindo tocando e cantando con meu violao. Uns oraban outros irmaos cantaban.  
de repente abriu o telhado eu vi dosi tetos um era como um teto de vidro. de lá desceu um rio. maravilhoso. brilhante. Ese rio caiu em todos os presentes. Todos foram tocados e cheios do Espírito Santo. A presença de Deus era muito forte. Alguns amigos cairam no chão. Outros caiu em SEUS JOELHOS e OUTROS cairam chorando e gritando. A presença de Deus e Sua glória era muito forte e poderosa. 
Deus nos visitou e nos surpreendeu de uma forma maravilhosa. Deus abençoou nossas vidas .
Deus falou-nos e disse-nos que este ministério de intercessão é muito especial para ele. Ele nos deu palavras de encorajamento e consolação que nos encheu de esperança. . Isso nos ajudou a continuar trabalhando e ministrando a cura interior e libertação para os filhos de Deus. Para que eles possan crescer espiritualmente. 
. E viver uma vida vitoriosa. o Espírito de Deus veio aquele dia como um poderoso rio. maravilhoso. e ele nos deu conforto e amor nos deu novas forças e renovação espiritual.

DEUS E PODEROS  E  REAL   SUA GLORIA SHEKINAH  E REAL. E PODEROSA!!  ISAIAS 59.19

No Ocidente, as pessoas respeitam o nome do Senhor; no leste, glorificá-lo.  Ele virá como uma onda tempestuosa impulsionadA pelo sopro do Senhor.

O Espírito Santo vem para  convencer de justica e pecado e juizo. 

Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim” (Jo 16.7-9).
Ele  vem para ajudar ao pecador a  ver sua triste condicao.  Sem Deus esem esperanca. Um pecador diante de Deus e como um leproso.  Sem o poder  maravilhoso e convincente do Espírito Santo, o pecador  nunca teria percebido sua necessidade do conhecer ao Salvador. Jesus.  Ninguém voluntariamente desistiria de seu pecado  maldade e rebelião e daria as costas a o pecado  em verdadeiro arrependimento – exceto quando o Espírito Santo toca o  coração da pessoa e a convence   da malignidade do sua rebelião.  Esta e uma poderosa obra do Espirito Santo. 

“Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscências, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vêm a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíes nelas; mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca; não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do homem velho com seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou” (Deus) – Colossenses 3.5-10.

O Espirito Santo vem para  lembrar -nos as grandes verdades de Deus 

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (v.26).

Ele vem em nomede Jesus  para  lembrar -nos  as grandes verdades do evangelhio. Para ajudar-nos a   entender o grande amor  e  misericordia de Deus. Sua fidelidade  e suas  grandes promesas. 


Resultado de imagen para holy ghost

  O Espírito Santo  vem para atrair-nos a Deus

Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer” (Jo 6.44).

Você acha que vir a Deus foi idéia sua? Não foi. Você estava fugindo dEle. Se Ele não o tivesse seguido até cansá-lo, você jamais teria sido salvo.
Ninguen  pode dizer  que esta buscando  a Deus. As  pessoas do mundo  buscan muitas coisas..dinheiro, fama, gloria,etc  mais nao buscan a Deus.  Nenhuma  pessoa  está realmente  buscando ao Senhor! Ele é quem  as busca: “Não há quem busque a Deus” (Rm 3.11). Nós jamais teríamos vindo se Ele não nos tivesse atraído, pelo Espirito Santo.

O Espírito Santo vem para ensenar-nos e  dar-nos revelacao 

Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia” (At 16.14).
Ele abre nosso entendimento para entender o Evangelho.  Pense sobre uma ocasião em que você testemunhou pessoas vindo a Jesus. Quem fez aquilo? Foi  um ungido pregador?  O um inspirado pastor? Não. O Espírito Santo  tocou ele  abriu o coração das pessoas  para que pudesem entender o Evangelho. Ele  iluminou sua mente  com sua luz maravilhosa. Sem o Espírito Santo, as pessoas não conseguem entender as coisas espirituais para elas sao  loucura: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1Co 2.14).

Resultado de imagen para DEUS TE AMA

O Espírito Santo vem para selar-nos

Também vós (...) tendo nele crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa” (Ef 1.13).
O ministério do Espírito Santo não cessa depois que você é salvo. Ele poe  você no corpo de Cristo: “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem” (2Tm 2.19). O selo é o carimbo que designa propiedade,  Quando você é salvo, você é marcado, selado e liberto pelo Espírito Santo de Deus.

Eu estava viajando em onibus com  meu irmão e meus companheiros da faculdade de economia  De repente senti orar em línguas.  o Espírito Santo colocou  muito forte no meu coração a necessidade de orar.  Eu  empecei  a orar em línguas. Dez minutos depois, o  ônibus TEVE UMA GRANDE ACIDENTE ele  caiu de uma ponte. No entanto, nao  houve MORTOS E nem ferimentos graves. Somente golpes e  feridas leves . DEUS NOS  LIVROU DE UMA GRANDE TRAGÉDIA.  Depois eu  comencei  a  falar de Jesus e orar,  e todos os meus companheiros  oraron  comigo então começamos a louvar e agradecer a Deus. Durante muito tempo. Todos   ficaron muito  abeoncados por a presenca de  nosso Deus.  
Resultado de imagen para holy ghost

O Espírito Santo vem para morar em nos.

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus?” (1Co 6.19).
Voce agora e templo do Espirito Santo.  Deus não habita em templos feitos por mãos de homens. Ele vem para viver em nós. Em nosso  coracao. Quando você é salvo, todo lugar é um lugar santo. Todo dia é um dia santo. Você já não pertence mais a você mesmo; você foi comprado com o sangue    de Jesus, para glorificar a Deus em seu corpo. Você é o templo do Espírito Santo de Deus.

O Espírito Santo  vem para consolar-nos

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja sempre convosco” (Jo 14.16). 
Uma vez que o Espírito Santo tenha selado você no corpo de Cristo e habita em você, Ele o conduz pela vida toda. Desde o menor pesar até a mais profunda dor, Ele lhe dá o consolo que ninguém mais pode dar. O consolo do Espirito santo e maravilhoso. Ele nos da novas forcas para continuar em meio das lutas desta vida.  Ele  traz para nos  a  maravilhosa revelacao do amor incondicional de Deus. Jesus te ama con amor eterno. Com amor verdadeiro. 
Resultado de imagen para DEUS TE AMA
O Espírito Santo vem para guiarnos  a toda verdade
Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir” (Jo 16.13).
Deus nos ama e ele deseja dar  guia  e tamben   luz.  Ele  deseja guiar-nos   por caminhos certos.  Ele nunca teve a intenção de que você tropeçasse nas trevas,  como um navio sem leme numa noite escura.  Você pode caminhar na luz à medida que o Espírito Santo abre seu entendimento, guia você, ensina você, instrui você em meio a este mundo de trevas. 
14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8.14 
BENDITO  Espirito Santo  obrigado  da da tua luz  e guianos  no meio das trevas deste mundo. 

Resultado de imagen para DEUS TE AMA
O ESPIRITU SANTO VEM PARA    DAR-NOS  O AMOR DE DEUS 
Nao a nada mais grande que o amor de Deus. E um amor  compasivo  E misericordioso. Um amor sem limites.  Um amor maravilhoso. O Espirito Santo vem para ajudarnos a amar como Jesus nos amoU. O amor de Deus e um amor puro e desinteresado. E um amor incondicional. E um amor compasivo que tem compaixao dos que sufren dos que chora, dos mais necesitados. 

13 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. 10 Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado. 11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12 Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido.13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
Sobre tudo Deus deseja que seus filhos  sejam como Jesus  Ele  e nosso maior exemplo de amor. Deus deseja que eu e voce  vivamos com  amor e  que nos   perdoemos ao noso  nosso proximo . 
ROMANOS 5.5   E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado

O Espírito Santo   vem para  testemunhar que somos filhos de Deus.

16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; (Romanos 8.16)


O Espirito Santo  nos  ajuda a entender  que  Deus e nosso Pai  e agora nos somos filhos de Deus. Filhos  amados e escolhidos .  Agora somos a menina dos olhos de Deus. Somos o especial tesouro de Deus. E tambem agora como filhos amados  temos libre aceso a sua presenca. Para adorar para louvar e para  presentar nossas peticoes deante de Deus.   Nosso Pai do ceu. 

 O Espírito Santo vem para  dar-nos forca e  poder 

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas” (At 1.8).
Graças a Deus pelo  Espírito Santo, que nos enche de poder! Jesus falou que todos os crentes teriam o mesmo poder do Espirito Santo. 
Poder para viver uma vida agradavel  a  Deus.  Poder para vencer nas lutas  provas e  tentacoes desta vida.  Poder para  vencer ao enemigo e  para fazer milagres e andar no sobrenatural de Deus. Pedro e Joao tinham esse maravilhoso poder  e eles  dizeram  
Pedro, porém, disse: Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda! Atos 3.6 
Obrigado Senhor Jesus  pelo teu amor  pelo Espirito santo  obrigado pelo teu poder agora  enche  minha vida com teu   Espirito  para que eu  possa ter  uma vida  vitoriosa 

O Espírito Santo  vem para interceder por nos.

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Rm 8.26).
Ele é o bendito   Espírito da oração e da intercessão. Ele ajuda ao crente a orar e confiar  nos momentos dificeis. Ele nos da  dons espirituais  para conhecer o sobrenatural de Deus e  para orar em linguas espirituais. 
Temos um amado amigo e um poderoso  aliado na maravilhosa    pessoa do Espírito Santo. Nosso consolador.  Ele  agora  é para nós o que o Senhor  Jesus foi para os discípulos. E  agora  devemos ser para Ele o que os discípulos foram para o Senhor  Jesus. Cómo somos abençoados por ter  um Amigo Fiel e verdadeiro como Ele .Um grande ajudador cheio da sabedoria de Deus.  Deus é o pai mais bondoso, compassivo e generoso do universo. Não há ninguém tão bom como  ele. Ele é cheio de amor e bondade, Deus quer nos abençoar com todas as bênçãos e quer nos dar uma vida de paz e abundância. E ayudarnos  para vencer  em todas as provas. Vemos a vida dos grandes homens de Deus. Eles terminaram  seus dias cheios de riquezas e bênçãos de paz e amor. Nosso Deus é realmente muito fiel e  verdadeiro ele e  muito bom !!

O ESPIRITU SANTO VEM PARA  DAR DONS ESPIRITUAIS

E muito importante  ter muitos dons espirituais e orar em linguas pois . nao podemos   fazer  uma obra  con  nossas forcas naturais   precisamos   da ajuda do Espirito Santo e de    dons espirituais para fazer uma obra espiritual no coracao  dos crentes.  Os servos de Deus   precisan  ter muitos dons espirituais para interceder e para  aconselhar com  graca e  sabedoria. Para poder discernir os  espiritos.  
Quando uma pessoa precisa  de ajuda  o pastor deve   discernir  o espirito  que esta atacando  ela. O pastor entao deve  tomar autoridade e reprender  ao demonio. 
O Espirto Santo    traz para nos  a  maravilhosa revelacao do amor incondicional de Deus. Jesus nos  ama con amor eterno. Com amor verdadeiro.  Ele deseja dar grandes bencaos e poder para nos. 
Jeremias 31 3 Senhor lhe apareceu no passado,
dizendo:“Eu a amei com amor eterno   e  com amor leal a atrai.
O Espirito Santo vem para  ajudarnos  e dar esperanca  a nosos coracoes..grandes coisas  estao por vir!!  Grandes bencaos estao por vir!!
Resultado de imagen para DEUS TE AMA


E muito  importante orar cada dia para ter comunhao com o Espirito Santo  e falar com ele,  e dizer 
BENDITO ESPIRITO SANTO   OBRIGADO PELA TUA PRESENCA NA  MINHA  VIDA SENHOR OBRIGADO  PELO TEU AMOR UNCAO E PODER   EU DESEJO CAMINHAR CONTIGO MEU SENHOR  EU DESEJO  DAR ALEGRIA AO TEU CORACAO. 

 Durante sete anos Deus nos ensinou   a orar  e   interceder  depois  por  sete anos nosso Deus nos ensinou a guerra espiritual e libertacao e  por   sete anos mais Deus   nos ensinou  adoracao em sua presenca... na escola do Espiritu Santo  em este tempo de avivamento em Bolivia nos   vimos muitos  grandes  milagres de Deus  e desejamos testemunhar das maravilhas do Nosso amado Deus e pai em este blog tambem nos estamos preparados para  sair  para  dar testemunho em reuniões de irmãos e igrejas.

esta  é so e uma parte do nosso livro  ebook 

MISSIONEROS WILLY Y KARINA HAMEL  
ELES TRABALHAN COM AMOR E FIDELIDADE AO SENHOR JESUS. POR 25 ANOS EM BOLIVIA . ELES   SAO PREGADORES  DO EVANGELHO  EM BOLIVIA PASTORES  E  DIRETORES DA  REDE DE INTERCESSORES DE AMERICA. AUTORES  DE LIVROS  E ESTUDOS  PARA  ABENCOAR   A IGREJA.  MUITOS  DO SEUS LIVROS  DE FE E ORACAO  COM TESTEMUNHOS DO AVIVAMENTO E MILAGRES.  ESTAO SENDO DISTRIBUIDOS  EM  EUROPA ESTADOS UNIDOS MEXICO E OUTRAS NACOES .  MUITOS   DO SEUS LIVROS   ESTAO  GRATIS EM  SUA PAGINA OFICIAL.   
POR FAVOR  ORE POR  ESTE MINISTERIO SI VOCE DESEJA AJUDAR A ESTE MINISTERIO. POR FAVOR LIGUE PARA NOS O COMUNIQUESE A TRAVES DO FACEBOOK  MEU  NOME E ... WILLY HAMEL    SANTA CRUZ BOLIVIA  OU KARINA  MEALLA  OLHE  ESTE MURO  E UMA REVISTA CRISTA  .   OLHE NOSSOS LIVROS  E TAMBEM TESTEMUNHOS  E ESTUDOS   EM PORTUGUES EM  JESUSAMOR12.BLOGSPOT.COM 

No hay comentarios:

Publicar un comentario