martes, 26 de noviembre de 2013

A UNÇAO DE DEBORA, FIEL SERVA DE DEUS. LIVRO KARINA MEALLA

A UNÇAO DE DEBORA FIEL  SERVA DE DEUS

JUIZES 5.7  Cessaram as aldeias em Israel, cessaram; até que eu, Débora, me levantei, por mãe em Israel me levantei.


Louvai ao Senhor pela vingança de Israel, quando o povo se ofereceu voluntariamente." (Juí 5:2)

"E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-O com um coração perfeito e com uma alma voluntária." (1Cr 28:9)

"Torna a dar-me a alegria da Tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário." (Sal 51:12)


Introdução
Se fizermos uma emocionante viagem pela Bíblia ,a palavra de Deus   encontraremos numerosas histórias de mulheres de fé, de mulheres que amaram ao Senhor e de mulheres corajosas, cheias do Espirito Santo que, voluntariamente, o serviram.

Débora, mulher de Lapidote, foi uma dessas mulheres  corajosas, que amavam a Deus, obedeciam à Sua Palavra e seguiam as orientações do Senhor em suas vidas. Ela foi uma mulher  
de oração, uma mulher cheia de graça, de sabedoria, humilde,  ungida pelo Santo Espirito de Deus.
Débora era uma mulher  ungida  e virtuosa, pois diante de tantas responsabilidades,  não deixava de servir a Deus com o seu melhor. Ela é  exemplo de que, com disciplina e organização, é possível ser boa em tudo. Com Deus uma mulher  pode ser boa dona de casa, maravilhosa esposa e mãe,destacar no trabalho, e principalmente estar sempre à disposição de Deus.

CARATERISTICA   DE  DEBORA,  ABELHA .

Um caráter  muito atencioso, e apegado à família possui um senso maternal muito forte, é o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessária, com isso chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar. Não costuma voltar atras em suas palavras. É sempre fiel. Responsável.  Muito ocupada, raramente se permite algumas horas livres para o lazer.

DISCIPLINA,PRATICIDADE,LEALDADE,CONFIABILIDADE,GOSTO PELO TRABALHO,SOLIDEZ E EFICIÊNCIA. 

Esta e uma parte de nosso livro que sera,editado por uma editora cristã. Por favor respeite os direitos de autor. 

DEBORA, CORAJOSA,  MULHER  DE FE


Leia-se: Juízes 4:04, 05:05 Deborah é o equivalente feminino de David por sua fé e coragem e tem um papel maravilhoso na  história de Israel.
O povo de Deus, Israel caiu várias vezes na idolatria. Eles se esqueceram  de Deus. Nestes períodos eles perderam tudo sentimento de consciência nacional e teria dado o seu prestígio e honra.
Mas Israel também tinha uma resistência e força que lhe permitiu  se levantar  mais  que qualquer outra nação.
 Israel recuperou-se totalmente do que parecia uma desintegração social,  espiritual e política. Pela ação de Deus e  pela sua grande misericórdia. 
Deus que ama a seu povo Israel  visitou e restaurou novamente a este  povo.
 Deus é  bom e misericordioso e é fiel às Suas grandes promessas.
 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mateus 24.35 

 Esta  maravilhosa  força de Israel e sua   capacidade de renascer da poeira e ruína moral e espiritual era   so  pela poderosa  ação do Espírito de Deus. O grande restaurador de Israel.
 
Deus estava sempre  velando e trabalhando para  restaurar a  Israel.  esto  torna-se evidente
  
quando examinamos a história emocionante da profeta Deborah nos dias em que ela viveu.


 Quando a Biblia nos apresenta  a profeta  Débora, Ela se refere a Debora  como "mulher de Lapidote". Ela, com certeza, era uma esposa fiel, dedicada e prestativa o que a tornava "mais valiosa que finas jóias" (Pro 31:10). Ela tinha um marido com quem compartilhava a sua vida. E uma familia. 

Irmã, você, assim como Débora, é uma esposa que honra o seu marido? Você é uma esposa fiel, dedicada e ajudadora? Mesmo ele não sendo crente?

Alguém disse certa vez:"Deus não honra os que são infiéis em seu campo de ação."

Você quer ser como Débora,
uma mulher poderosa usada por Deus, a quem foi confiada a responsabilidade de liderança, e dedicada ao serviço do reino de Deus,  respeitando, amando o seu marido e sendo submissa a ele?Então dê o primeiro passo sendo fiel como esposa, e mãe pois agindo assim, Deus será honrado.
Seu  nome será glorificado. Muitos desejan brilhar na igreja mais eles são escuridao  no seu lar.  Isto e un terrivel erro. Deus olha primeiro nosso  comportamento em nosso  lar. 
E muito fácil brilhar na igreja...e muito fácil sorrir aos irmãos. ser amável con eles. Mais Deus nos manda brilhar em casa primeiro. Devemos ser luz com nossos familiares. Eles precisam a luz de Deus.
Se a Bíblia nos diz que Débora era a esposa de Lapidote, isto significa que ela, apesar de ser uma líder, era principalmente uma esposa dedicada e submissa a seu marido. Uma mulher com um coração de serva.
Deus sempre chama para servi-Lo pessoas que são responsáveis e  estão ocupadas e que têm condições de fazer o trabalho que ele deseja.
Débora era ocupada mas Deus a chamou para servi-Lo. Ela que já tinha suas obrigações de dona de casa, não hesitou em ouvir o chamado do Senhor e servi-Lo de todo o coração.
Ela era uma mulher que sabia como ser guiada e liderada por Deus. Ela não só ouvia mais ela  fazia o que o Senhor mandava. 

 Irmã, você pode "honrar ao Senhor com a mesma disposição de Débora, ouvindo a Deus, e também desenvolvendo habilidades semelhantes para ouvi-Lo, à medida que você estuda a Bíblia e se sintoniza com a ação dEle ."
Para voluntariamente servirmos ao Senhor, temos então que ser não apenas leitoras assíduas da Sua Palavra mas cumpridoras e também mulheres de oração. Filhas obedientes.Cheias de  amor.  Temos que desejar de todo o coração servirmos ao Senhor(com gratidão) da mesma maneira que Débora serviu: com fé, confiança e valentia sabendo que o Senhor está ao nosso lado encorajando, capacitando e dando força.Nosso amado Deus e fiel  o Espirito Santo  esta sempre com nos!! Ele nos guiará!!



Debora  foi  escolhida chamada por Deus Para Ser Juíza.

Débora foi chamada pelo Senhor para ser juíza em Israel.
A Bíblia em Juízes 4:5 nos diz o seguinte:

"... e os filhos de Israel subiam a ela a juízo."

Toda a nação a reconhecia como líder e, reconhecia, sua sabedoria,  enquanto julgava os problemas espirituais e materiais do povo, ela também era maestra  e  os instruía nas coisas de Deus. Ela  pregaba  a palavra de Deus com graça e unção.   E tudo isto ela fazia porque amava o Senhor e O obedecia  de todo seu  coração.

*E você, querida serva  será que voluntariamente (de coração)está instruindo as pessoas nas coisas do Senhor? Seus filhos? 
*Será que no dia do evangelismo da sua igreja, você está ali firme, intercedendo  com um grande peso no coração pelas almas perdidas, dando graças a Deus pelo privilégio de poder falar do Seu grande amor por nós, enviando o Seu Filho unigênito para morrer por mim e por você e nos dar vida eterna ao Seu lado?
*Ou estamos fugindo desta responsabilidade, que é nossa, de falarmos do plano de salvação àquelas pessoas que estão caminhando para o inferno?

Amadas  A sabedoria e a Palavra de Deus necessitam ser proclamadas, e você pode compartilhá-las com as pessoas que dela necessitam. Siga os passos de Débora! Seja corajosa seja fiel a direção do Espirito Santo. 
Irmãs, assim como Débora, sejamos um instrumento nas mãos do Senhor e, corajosamente, nos voluntariemos para aquilo que Deus nos confiou.

 Foi exatamente isto que aconteceu com Débora. Ela foi uma juíza que não buscou a posição de juíza. Foi Deus que a colocou nesta posição e ela a aceitou com muita humildade. Ela realmente viveu o provérbio que diz: "Para subir é preciso descer." O caminho para ser grande no reino de Deus é o caminho da humildade. Do serviço. 

Então, irmãs, se queremos, voluntariamente, servir ao Senhor, sejamos submissas e cinjamo-nos de humildade, como diz a Bíblia em 1Pe 5:5.

Deus nos dá dom ou dons e Ele quer que nós os usemos única e exclusivamente para a honra e a glória dEle. Ele nos abre a porta e só cabe a nós trabalharmos naquilo que Ele colocou diante de nós. Apocalipse 3:8 nos diz:

"Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar."

Existe nada mais maravilhoso do que o próprio Deus colocar diante de nós uma porta aberta? Só cabe a nós entrarmos por ela e usufruirmos das bênçãos que o nosso Pai tem preparado para nós.

Não almejemos trabalhar para o Senhor somente naquilo que nos põe em destaque, em evidência diante de todos. Trabalhemos naquilo que Ele colocar diante de nós e façamos este trabalho da melhor maneira possível e com alegria.
Qualquer trabalho que façamos para o nosso Deus deve ser encarado como um privilégio. Por isso dê o seu melhor, invista seu tempo e sirva com alegria de coração.



DESPERTA, DÉBORA, E VOLUNTARIAMENTE  SERVE AO SENHOR

A Profetisa Débora
Débora, uma mulher temente ao Senhor, uma mulher segundo o coração de Deus e bela a Seus olhos, além de esposa modelo e de juíza usada por Deus, era também uma profetiza. A profetiza Débora era a mediadora entre Deus e o Seu povo, a porta-voz da Sua Palavra.

E você, irmã, é, assim como Débora, porta-voz da Palavra de Deus? Hoje, Deus continua a falar com seus filhos através da Bíblia e, assim como Débora, levemos a Palavra de Deus àquelas pessoas que necessitam aceitar Jesus como Salvador de suas vidas. Mostremos o amor dEle por nós, morrendo em nosso lugar para nos dar a vida eterna no céu.
Com a maravilhosa intuição de uma pessoa que habita na presença de Deus, falemos de Cristo voluntariamente do modo que agrade a Deus.

Débora era a esposa que honrava o marido, era a juíza usada por Deus para dirigir o Seu povo e era a profetiza que servia de mediadora entre Deus e o Seu povo.

E eu? Será que sirvo, voluntariamente, ao Senhor sendo uma boa esposa, sendo ajudadora do meu marido? Será que sirvo ao Senhor sendo uma boa zeladora da minha igreja? Será que sirvo ao Senhor sendo uma boa professora de Escola Dominical? Ou será que tenho que ser voluntariada quando existe algo que precisa ser feito para o Senhor?
Irmã, que você e eu possamos ser mulheres cujos corações habitam todas as características do fruto do espírito: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. Se tenho todas estas características, certamente, sou uma pessoa que ama ao Senhor, que quer ser obediente à Sua Palavra e que quer voluntariamente servi-Lo e agradá-Lo de todo o coração.

"Todas a mulheres que amam a Deus desejam do fundo da alma " possuir as mesmas características de Débora. E você? Pense um pouco, faça um auto-exame e veja se você realmente quer ter um compromisso fervoroso e irrestrito com o Senhor. Veja se você quer servi-Lo voluntariamente de todo o seu coração. Se sua resposta for sim, então siga os seguintes passos que, com certeza, vão fortalecer a sua fé, o seu crescimento espiritual e a sua vontade de servi-Lo voluntariamente:

a) Tenha uma vida baseada na Palavra de Deus.
A Bíblia, em 2 Timóteo 3:16-17, nos diz que

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."
Quando estamos em sintonia com o Senhor, fazendo o que é certo diante dEle, certamente, a Sua Palavra vai nos usar e, certamente, o nosso coração vai nos impelir para, voluntariamente, servi-Lo e servi-Lo com alegria que vai contagiar aquelas pessoas ao nosso redor.
Sirvamos de exemplo àquelas mulheres que não estão servindo ao Senhor; exortemos como Débora que embora fosse a primeira entre o seu povo, não se colocou acima de Baraque - aquele que foi incumbido pelo Senhor para lutar contra Sísera, capitão do exército inimigo, mas, covardemente, preferiu que Débora tomasse a frente. Ela prometeu que iria com ele para a batalha.
Você é uma guerreira do Senhor ou uma desertora?

b)Tenha uma vida baseada na oração.
Você quer ser uma voluntária do Senhor?
Você quer fazer grandes coisas para Deus?
Então, ore, peça a Ele que coloque diante de você oportunidades grandes para que assim você possa servi-Lo. A Bíblia diz em Tiago 4:2 que nada tendes porque nada pedis. 


 c) Tenha uma vida baseada na  fidelidade e obediência.
Se você dedica a sua vida a ser praticante da Palavra, o Senhor irá abençoá-la em tudo que fizer.

* Bênçãos virão em sua vida familiar: você honrará a Deus ajudando, respeitando e amando o seu marido e sendo submissa a ele.
* Bênçãos virão sobre a sua vida quando você é uma testemunha útil para o Senhor; quando você proclama a Sua Palavra àquelas pessoas que não O conhecem e estão perdidos; quando você encoraja e exorta um irmão num momento de grande necessidade.
* Bênçãos virão sobre a sua vida quando você serve, voluntariamente, ao Senhor com um espírito de submissão e humildade.
* Bênçãos virão sobre a sua vida quando você não foge da luta, mas, ao contrário, você encoraja outras a serem guerreiras do Senhor.
* Bênçãos virão sobre a sua vida quando você, voluntariamente e com amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança, serve ao Senhor do fundo de sua alma e de todo o seu coração.

E que Deus nos abençoe enquanto somos, por mais algum tempo, forasteiros aqui na terra. Amém!


MULHERES DE FE, MULHERES VITORIOSAS. 



Amadas  muitas foram as mulheres que, corajosamente e em sacrifício da própria vida, lutaram para ser útil ao Senhor. Dentre tantas podemos falar um pouco de...

Ester - jovem mulher que arriscou a sua vida por amor ao Senhor e a Seu povo. Ao saber que estava havendo uma conspiração contra o seu povo (Hamã, o homem mais importante depois do rei, por odiar Mardoqueu, preparou uma conspiração contra os judeus) jejuou, orou e arriscou a sua vida comparecendo diante do rei e pedindo a ele por seu povo (comparecer diante do rei sem ser convidada, mesmo sendo sua esposa e rainha, era arriscar a vida). O rei recebeu-a e concedeu o que seu coração tanto desejava.
A Palavra de Deus nos diz que o coração do rei está nas mãos do Senhor. Deus, literalmente, mudou o coração do rei e ele recebeu Ester com muita alegria.

Maria - jovem judia que se tornou a mãe do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Arriscou a sua vida e quase perdeu o seu noivo, José, quando foi concebida do Espírito Santo. Em momento nenhum ela hesitou em aceitar o que o anjo veio lhe anunciar da parte de Deus.

 Irmã, que o nosso amor ao Senhor seja tão grande quanto foi o amor destas mulheres que são exemplos de mulheres segundo o coração de Deus.
Será que, um dia, você terá seu nome escrito nesta galeria de mulheres que amaram a Deus e que foram mulheres de fé, fortes e corajosas? mulheres obedientes?

Na Biblia a   rainha Ester, através do seu ato de coragem e sabedoria, conseguiu, junto ao rei, que lhe desse dois dias para que seu povo pudesse se defender da sentença de morte.
Por causa da mão de Deus, da coragem de Ester e da mudança que houve no coração do rei, o povo judeu conseguiu vencer os inimigos.Veja, irmã, a bondade de Deus para com seu povo.
Veja, no seu dia a dia, a bondade de Deus para com você e para com aqueles que você ama.
O nosso Deus é um Deus fiel, que cuida de nós, apesar dos nossos defeitos, pecados e infidelidade para com Ele.

Deus cuidou de Ester e direcionou-a a fim de que Seu plano perfeito para o Seu povo se tornasse realidade.
Deus usou Ester, uma órfão judia, para Seus propósitos e também poderá usá-la, querida irmã, para cumprir os propósitos dEle mesmo sendo você a pessoa mais improvável que exista.
Você está disposta a agir de maneira sábia e corajosa, mesmo tendo que enfrentar perigos  para estar no centro da vontade de Deus?
Peça ao Senhor que coloque em seu coração esta vontade de servi-Lo. Que Ele a proteja e lhe dê sabedoria para obedecê-Lo e cumprir o propósito que Ele tem preparado para você.
Que, corajosamente, possamos ter, em nossa vida, o mesmo lema que tinha Saulo de Tarso  em sua vida:
Para mim o viver é Cristo e o  morrer é ganho."

DESEJO APRESENTAR   quatro  VENCEDORAS  ,   mulheres da bíblia, as quais devem ser tomadas como verdaderio exemplo de amor e fidelidade a Deus.
A primeira mulher é Débora, uma dona-de-casa comum, que foi escolhida para ser juíza. 

Ela se definia como "mãe de Israel” e fazia de tudo para o bem da nação (Juízes 4:4-16).
Débora foi uma mulher bastante virtuosa, correta, mãe de família, profeta, temente a Deus e líder militar. Traçou estratégias de batalha e conquistou muitas vitórias para Israel na época dos juízes. Foi a libertadora do povo hebreu em tempos de guerra contra os cananeus.
Foi líder não se intimidando por ser mulher e conquistando o respeito dos líderes de Israel. Foi estrategista procurando maneiras de combater os inimigos sempre buscando inspiração junto ao Senhor e, por isso, tinha êxito em tudo que fazia. Foi conselheira, sendo preocupada com as pessoas, aconselhando, discutindo e sugerindo soluções para quem estava com problemas.
Débora é a prova de que uma mulher pode ser profissional e dona-de-casa ao mesmo tempo. Devendo ser atenciosa e justa. Administrando bem o seu tempo e não tomando decisões sem antes planejar tudo direitinho.

A segunda mulher é Ester, a corajosa. Foi a rainha mais importante que Israel já teve. Judia e órfã, ela foi criada por um parente. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Tem um livro da Bíblia só dela. De suas principais virtudes destacam-se: a descoberta de um plano para exterminar todos os judeus. Ela se preparou espiritualmente com um jejum de três dias e orações. Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e conseguiu salvar o povo. Sábia diante de uma situação difícil ela não se desesperava: buscava soluções em Deus para tomar decisões. Destemida Não ficou com medo de agir para salvar os judeus. Era ousada e inteligente, e tinha uma fé admirável. Humilde sempre procurando respeitar a opinião dos outros.
Para ser como Ester não devemos agir por impulso, e sim, procurar sempre orar antes de tomar as decisões. Ester também era muito atenciosa.

A terceira mulher que cito é Sara, a esposa perfeita. Esposa de Abraão, o primeiro dos patriarcas bíblicos. Deus prometeu a Abraão um filho que daria origem a todo o povo de Israel. Sara foi a mulher escolhida para dar à luz essa criança. Ela era chamada de “mãe de multidões” e vista como o modelo ideal de mulher casada.
Tinha como principais virtudes a fé, pois mesmo sabendo que era estéril, não desistiu de ter o filho que o Senhor lhe prometeu. Ela perseverou na crença e, aos 90 anos, deu à luz Isaque, que era o herdeiro da promessa feita a Abraão. Por isso, ela é a única mulher mencionada entre os heróis da fé pessoas que exercem influência até hoje, como Moisés e Davi.
“Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido”. (Hebreus 11:11).
Mulher dedicada ao filho e ao marido estando ao lado deles em qualquer situação. Acompanhava Abraão em todas as viagens. Fiel a Deus, Sara não desistia fácil das promessas de Deus e procurava fazer as vontades dele. Alegre Ela recebia as pessoas em casa com felicidade e as servia com prazer.
Como Sara não devemos desistir nunca dos nossos sonhos. Sejamos confiante em Deus e nas promessas dEle. Colocando nossa família em primeiro lugar, sendo companheira e procurando ter os mesmos objetivos que o nosso marido.

A quarta mulher em quem nos devemos inspirar é Rute, a companheira fiel. Rute era casada com o hebreu Malom e se dava muito bem com a sogra, Noemi. Quando viuvou, se apegou muito à sogra, a ponto de acompanhá-la até Belém. Lá, se casou com Boaz e reconstruiu a própria vida. Jesus é um dos descendentes de Rute. Tem como principais virtudes a amizade, a fidelidade, a dedicação e o desprendimento. Fez um dos mais lindos votos de amizade à sogra.
“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;” (Rute 1:16).
Tinha como principais características: ser amiga, tratando bem a todos e era também muito carinhosa. Responsável, trabalhava em campos de cevada e nunca reclamava do trabalho, fazendo o melhor. Confiável, procurava ser honesta e íntegra nos afazeres diários. Tinha uma boa reputação e chamava a atenção dos chefes por isso.
Devemos ser como ela, muito doce e competente. Devemos ser íntegras em tudo que fizermos, seja no trabalho, no casamento ou na família.

AMADAS...NESTAS QUATRO FILHAS DE DEUS   VENCEDORAS  PODEMOS  VER  MUITAS  VIIRTUDES DIGNAS DE IMITAÇAO... PODEMOS  VER...

FIDELI DADE.. PAZ... AMOR..VERDADE...FE..FIRMEZA...SANTIDADE.. VALENTIA...CORAGEM...DOÇURA...BONDADE...ETC...
JESUS NOS DA  O  MAIOR EXEMPLO   DE VIRTUDES... NOS FOMOS CHAMADAS PRA  SER COMO  ELE...  PARA  SER   COMO JESUS!!! ... NOSSO AMADO SALVADOR E RIY!!
COM  A AJUDA DO ESPRITO SANTO NOS PODEMOS  SER MAIS COMO ELE..ORANDO CADA DIA..JEJUANDO ...ESTUDANDO A   BENDITA PALABRA DE DEUS ..ASISTINDO A UMA BOA IGREJA  COM PASTORES UNGIDOS E SABIOS..QUE ENSINEN  A BIBLIA COM  FIDELIDADE..

Desejo PAZ  a todas as mulheres indistintamente: líderes, estrategistas, conselheiras, corajosas, sábias, destemidas, ousadas, inteligentes, humildes, dedicadas, companheiras, responsáveis, fiéis e tementes a Deus.


O PODER DA ORAÇÃO QUE  JESUS   ENSINOU!!

 JESUS  ENSINOU  NO EVANGELHO DE  SÃO MATEO  

Mt 6.9-13 . Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
—10-Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

—11 - O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

—12 - E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Jesus ensinou seus discípulos a orar e deixou um modelo de oração que deve ser bem entendida. Mais do que uma “reza” prá ser repetida por “papagaios religiosos” a oração do “Pai nosso” tem lições que vamos ver agora, são 10 itens:

ORAR É FALAR COM DEUS!!

O que é oração?

Orar é meramente conversar com Deus. Se oramos é porque temos consciência de que Deus existe e ainda, que Ele pode nos ouvir e também nos responder, do contrário, não oraríamos. Isso significa que temos fé. A fé é o primeiro passo para evocar o Senhor na certeza de sermos ouvidos.
"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Mc 11.22-24).
Mas o que é a Fé?
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1). Em outras palavras, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Fé é acreditar que em Deus tudo podemos, conforme Filipenses 4:13.



—1º - REDENÇÃO - Pai nosso ...
Podemos dizer Pai nosso, porque os que aceitaram Jesus são feitos filhos de Deus. (João 1:12) ALELUIA!!

—2º - AUTORIDADE - ... que estás nos céus ...
Ele é o Senhor soberano, criador, todo-poderoso, tem autoridade e nos dá autoridade (Mc. 16:17; Lc. 10:19)

REI DE REIS

—3º - ADORAÇÃO - ... santificado seja o Teu nome ...
O Senhor procura verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade. (Jo. 4:23-24). A expressão “Teu nome” se refere a Deus na Sua totalidade, significa Deus em todos os Seus atributos, é a preocupação genuína em dar toda a glória a Deus Pai. (João8:50).

—4º - GOVERNO - ...venha a nós o Teu reino ...
—Deus governa todo o Universo e governa também minha vida, o governo de Deus implica em impactar o mundo através do Evangelho, quando vidas são libertas, famílias restauradas, enfermos são curados, pecadores transformados em santos, o Reino de Deus está sendo implantado. Quando oramos: “venha o Teu reino”, estamos orando pelo sucesso do evangelho, em sua amplitude e poder, é uma oração missionária, e também indica que estamos esperando e apressando a vinda do dia de Deus.
(IIPe.3:12; Mt10.7-9,Mt.24:14).

—5º - SUBMISSÃO - ... seja feita a Tua vontade assim na Terra como no céu ...
Quando eu começo a desejar a vontade de Deus e não a minha, os itens anteriores são verdade, sou filho, reconheço Sua autoridade, O adoro, estabeleço o Seu governo e não do homem, enfim, seja na Terra ou no céu, Sua vontade é perfeita, boa e agradável.(Rm. 12:2). Esse deve ser o desejo de todo crente sincero ansiando para que o mundo inteiro venha a conheçê-Lo também.

—6º - PROVISÃO - ... o pão nosso de cada dia nos dá hoje ...
—Deus garante a provisão necessária para os seus filhos, isso é a expressão do Seu cuidado conosco. A nós cabe viver na Sua dependência, confiando nas Suas promessas. Cristo começa pedindo pelo corpo. Mt 6.25-34
Dt 28. 1, 2 , 8 e 12

—7º - PERDÃO - ... perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores ...
—Perdoar não é uma condição para sermos perdoados por Ele, as palavras demonstram o Seu interesse em nos lembrar da necessidade e importância do perdão. A parábola do credor incompassivo ensinam que a prova que você e eu fomos perdoados é que perdoamos aos outros. O homem que sabe que foi perdoado em virtude do sangue vertido por Cristo, e nada mais, é o indivíduo que sente a compulsão de perdoar os outros.
Mt 6.15, Mt 18.21 , Mc 11.26 .

—8º - PROTEÇÃO - ... não nos deixes cair em tentação ...
—Assim como Jesus estendeu a Sua mão e segurou a Pedro, assim devemos estar pedindo que Deus nos segure com Sua mão porque Ele conhece nossa fraqueza. Jesus é o nosso Pastor e nos guiará em proteção. Nesse sentido Jesus nos ensina a orar e vigiar para não entrar em tentação (Mt.26:41).
Sl 91.1

—9º - LIBERTAÇÃO - ... mas livra-nos do mal ...
Por qual motivo deveríamos pedir a Deus para sermos resguardados do mal? Pelo grande e admirável motivo que a nossa comunhão com Deus jamais venha a sofrer interrupção. O mal aqui inclui não somente o diabo mas também todas as formas e variedades do mal. Só está livre quem é redimido por Cristo (Jo. 8:32,36)
Pv 20.22 , Jr 15.21 , Sl 41.1

—10º - SEGURANÇA - ... pois Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre.
—Quando consideramos as nossas necessidades e também o quanto dependemos d'Ele e as nossas relações com Ele, não podemos parar, dizendo: “livra-nos do mal”. terminar nossa oração conforme havíamos começado, isto é, louvando ao Senhor. Podemos chegar com confiança diante do Trono da graça (Hb. 4:16)
Dt 12.10 , Sl 9.16 ,
Esta é uma parte de nosso livro que sera,editado pronto. por favor  respeite os direitos de autor. Graca e paz.

NOSSO TESTEMUNHO DE AVIVAMENTO NA  BOLIVIA por misioneros WILLY Y KARINA HAMEL.



TESTEMUNHO DA BOLÍVIA NA BOLÍVIA DE MISSIONÁRIOS WILLY E KARINA HAMEL
.
Deus diz ... Nao temas , porque eu estou com você, não desmaie porque eu sou o seu Deus que lhe dará forças. Eu sempre o ajudarei e sempre o levantarei com minha poderosa mão . ... Essas belas palavras da Bíblia sempre me incentivaram e me fortaleceram: eu aprendi que ser cristão é mais do que seguir uma religião, é ter um relacionamento pessoal com Jesus. Com um Deus vivo e ressuscitado que nos ama e nos guia nesta vida. Deus ama cristãos sinceros e honestos e sempre concede a eles os desejos de seu coração.


  Por quase 30 anos, Deus, nosso amado pai, nos preparou para realizar um ministério eficaz que traga bênção ao seu povo a àqueles que sofrem. Para os doentes, para os oprimidos pelo diabo. Cremos que fomos chamados para continuar com o ministério de Jesus. De acordo com S. Marcos 16.
15 E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

17 Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

18 pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".

19 Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus.

20 Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.
Por sete anos. Deus nosso pai celestial nos ensinou a orar com fé e interceder. E nos vimos muitos milagres y maravilhas. Então, por mais sete anos, Deus nos ensinou sobre libertação e guerra espiritual. E nos tivemos muitas batalhas e vitorias contra o enemigo. Muitas vidas foram libertas do poder dos demonios. . Então, por mais 7 anos. Deus nos ensinou a adorar para trazer sua presença. E abençoar seu povo, sua amada igreja. Aprendimos que a adoracao sincera atrai a maravilhosa presença de Deus e do Espirito Santo.
Um dia embum tempo de consagracao Deus nos disse ... Vai ensinar a orar com fé ao meu povo. Eles não tem muitas bênçãos porque não saben orar com fe. Algum tempo depois, ele nos disse ... filhos eu desejo que voces orem para que minha glória encha esta terra como as águas cobrem o mar. Deus, por sua bondade, nos guiou a fundar a Rede de Intercessores da América. Para Interceder pelas nações e pelo Israel e pedir um grande AVIVAMENTO. E apoiar com INTERCESSÃO a missionários e servos de Deus.

Um dia de jejum e oração, com um grande grupo de Intercesores, nós estávamos dirogindo os louvores. Quando vi que, de repente, o céu se abriu e de repente vi como dois tetos, um no teto normal e outro como um telhado de vidro que se abriu. E um rio de cristal caiu do céu. O impacto foi muito forte, a glória de Deus veio e muitos irmãos caíram de joelhos chorando e outros gritaram e choraram. Todos nós fomos abençoados e a atmosfera da presença de Deus era maravilhosa. Sentimos a glória de Deus Shekina e, bem perto de dois metros, eu de repente vi que o Senhor Jesus estava de pé. Andando de joelhos, aproximei-me dele para interceder pelos meus irmãos. Não ousei levantar os olhos para vê-lo. Eu tremi com o poder de sua presença. Acabei de abrir minha Bíblia e mostrei os pedidos de oracao. Diante do seus pés.

Naquele dia maravilhoso, Deus nos renovou e nos ungiu com uma nova unção com o Espírito Santo e seu poder, e então começamos a ver muitos milagres e muitas pessoas foram curadas e liberadas. (A Bíblia diz como Jesus foi ungido com o Espírito Santo e poder, e ele estava curando os enfermos e libertando os oprimidos pelo diabo, veja Atos 10.38) Ao ser ungido, Jesus iniciou um ministério eficaz que trouxe grandes bênçãos ao povo de Deus, para aqueles que estavam procurando por ele. Curando a doentes fazendo libertação a gente oprimida, a oprimida ... provisão para famintos e sedentos ... com autoridade deu vista aos cegos expulsou os demônios ... tempestades foram paradas, pescas miraculosas foram feitas, Jesus fiz tudo motivado pelo amor e compaixão . Hoje também Deus quer que tenhamos um ministério eficaz que traga bênção para aqueles que sofrem. Para aqueles que choram por Deus, quer que tragamos soluções para todos que o buscam, não apenas dando um tapinha nas costas, mas uma palavra profética inspirada ou uma oração de fé que move as montanhas que o aprisionam. Ou uma ordem de fé que destruia as forças dos demônios que estão atacando. Fomos chamados para continuar com o ministério de Jesus Cristo e os apóstolos para continuar escrevendo as páginas do livro de Atos. Fazer grandes conquistas. Pois está escrito com Deus que faremos grandes conquistas e Ele esmagará ao inimigo!

 Queremos testemunhar para a glória de Deus que em nossa igreja muitos jovens adictos foram libertados. Muitos doentes com cancer e doenças graves foram curados e muitos oprimidos dos demônios foram libertados. Nosso pai, Deus, foi glorificado. Queremos testemunhar que nosso Deus é um Deus de rompimientos (ele rompe as barreiras, rompe as correntes, rompe os muros) Ele faz grandes maravilhas para libertar seus filhos, ele faz rompimientos nas finanças no ministério, na saúde .

Deus é o pai mais bom e compassivo do universo. Ele nos ama com muito amor e quer que vivamos uma vida cheia de paz de amor e de grandes bênçãos, mas para isso precisamos nos esforçar para reservar um tempo para ter um relacionamento com Ele e ter uma comunhão íntima. com Ele. E devemos nos esforçar para colocar em prática seus sábios princípios, mantendo sua palavra e, portanto, sendo filhos fazedores de sua vontade. Deus ama os fazedores. Para aqueles que fazem sua vontade ele da grandes bênçãos. Também pregamos em muitas reuniões e centenas de pessoas vieram receber Jesus Cristo e vieram com lágrimas nos olhos. Muitos viram sinais enquanto eu pregava. Muitos viram anjos que estavam conosco. 

. Nos realizamos um jejum congregacional às sextas-feiras. O primeiro dia daquele jejum, um anjo desceu para estar conosco. Deus falou comigo e me disse ... Deleite-se na presença de Deus e ele lhe concederá as petições do seu coração. Obedecemos ao culto por várias horas. Deus fez muitas maravilhas. As pessoas viram anjos no altar. Então, o grupo que começou com cerca de dez pessoas cresceu muito rapidamente, formando um grupo de quase 500 pessoas. As reuniões começaram das 10h às 15h. 
Houve muitos testemunhos de milagres e cura. Ele sentiu o poder de Deus e sua presença e sua glória se movendo para lá. Vimos que a oração e o louvor abrem os céus e Deus derrama de sua presença . Quando o Espírito Santo chega, a atmosfera muda e os milagres começam a acontecer. Ele é atraído pela adoração de pessoas sinceras que andam em integridade diante dEle. (Ele não apóia a hipocrisia religiosa, ele ama a sinceridade, a santidade e a pureza.) Deus disse que a última glória será maior que a primeira. Este é o tempo da última glória! Grandes coisas estão chegando! grandes coisas Deus fará !!

 Minha amada esposa Karina e eu servimos a Deus com amor e fidelidade por 30 anos.
Temos um lar muito feliz e abençoado. Deus nos deu quatro filhos maravilhosos. Minha esposa é uma mulher cheia de graça, de fé de amor e sabedoria, não deixo de agradecer a Deus por sua preciosa vida. Ela é uma autora de livros de oração e intercessão. Livros para abençoar e incentivar as mulheres. Sua página é mujeramistad.blogspot.com
 Um dia fomos convidados a pregar para um congresso de todos os juízes da cidade.De Santa Cruz jejuamos três dias e saímos para pregar o evangelho. Depois, com ousadia, preguei e muitos juízes da cidade se levantaram, oraram e receberam Jesus Cristo. Para a glória de Deus.

 Posso dizer que Deus, nosso amado pai, é muito fiel e sempre cumpre suas promessas. Vimos muitos milagres. De conversões saudáveis ​​e LANÇAMENTOS e separações. Deus é nosso bom pastor. Nosso fiel amigo Vale a pena receber toda a glória. É importante estar alerta e saber que são dias finais e que muitos falsos profetas, apóstolos e pastores falsos surgiram. Pessoas que só querem fazer negócios com fé. Que eles se colocam como ditadores nas igrejas. Devemos ser sábios e prudentes e não nos deixar enganar facilmente e pedir a Deus que nos de discernimento. Não devemos ser ingênuos ou cair em suas armadilhas. Há muitos lobos vestidos de ovelhas. Jesus disse que pelos seus frutos os reconheceríamos. Uma árvore ruim não pode dar bons frutos (ver Galatas cp 5).

CRUZADA DE LITERATURA CRISTA. Deus nos chamou para trabalhar com as redes sociais e fazer uma cruzada de literatura e escrever livros de evangelismo com testemunhos reais e graças a Deus esses livros estão alcançando o mundo inteiro. Temos milhares de visitas por mês e esse número está crescendo. Glória a Deus. Muitos dos nossos livros ebook são enviados gratuitamente. Também realizamos seminários sobre libertação e cura interior e cura das emoções. E ministramos em seminários sobre muitos tópicos da vida cristã. Sobre apocalipse e profecias. Família: filhos, educação, intercessão, cura interior e libertação. Renovacao e AVIVAMENTO, o poder do Espirito Santo, etc. Visitamos lugares onde somos convidados e ministramos esses seminários e conferências. E oramos pela unção ao Espírito Santo. E oramos por cura e milagres. E avivamento.

SEMINÁRIO DE INTERCESSÃO PROFÉTICA. ON LINE Criamos um seminário on-line gratuito de intercessão profética para ajudar nossos irmãos a ter conhecimento e sao mais de 300 temas e testemunhos especiais. ebook books) ... Suas orações e ofertas são muito necessárias para que nos posamos avançar. Deus recompensará aqueles que nos ajudem com um coração generoso. Se você quiser ajuda em oração ou com ajuda financiera, escreva-nos, será uma grande alegria ouvir de você. Jesus está chegando muito em breve, ele está prestes a chegar !! É por isso que devemos nos preparar e buscar a Deus com todo o meu coração! Veja o nosso livro ... Uma vida de oração é uma vida de milagres é grátis no site oficial (pesquise no google) continue lendo este blog com muitos testemunhos da vida real e mais de 300 livros e escolhidos pelos quais colocamos Ajudá-lo a viver uma vida cristã vitoriosa e abençoada. Damos toda a glória e honramos a Deus ao nosso Pai celestial! E damos glória a Jesus, nosso amado salvador.

 Ajude esta missão com suas orações. Este ministério depende da sua ajuda e da sua generosidade. Não temos apoio de nenhuma organização estrangeira, é um ministério local com uma visão global.
Continuar evangelizando e conquistando almas e enviando vídeos, livros e material evangelístico com testemunhos gratuitos para as diferentes nações semeadoras

uma semente neste ministério e você terá uma colheita grande e abundante que Deus ama e abençoa o doador alegre.

Envie sua ajuda ou oferta para a Wester Union em nome de Karina Mealla de Hamel ID 3265056 Camboriu Brasil nosso número de telefone.

procure-nos no facebook, procure nossa página  da missão cristã do Espírito Santo

No hay comentarios:

Publicar un comentario